quarta-feira, 8 de julho de 2015

Uma Evocação Especial


Maria Barroso foi a prefaciadora de um livro coordenado pelo meu amigo Carlos Garrido, com "25 Olhares de Abril" (inclusive o meu...).

Transcrevo algumas das palavras, que de alguma forma a definem, como mulher culta e sensível. 

«Não queria destacar aqui nenhum dos autores - alguns nomes conhecidos pela sua projecção no sector da cultura sobretudo - para não minimizar os que o não são. E seria desastrado e injusto fazê-lo, porque todos eles nos transmitem, de uma maneira mais ou menos rica e sugestiva, os sentimentos e grande emoção que inundaram os nossos corações de portugueses amantes de sua pátria, ávidos que estavam de liberdade, sonhadores  de há muito com um Portugal democrático, onde os Direitos Humanos fossem respeitados e vividos.»

2 comentários:

Graça Pires disse...

Sempre do modo mais sensível. Sempre do jeito certo...
Um abraço, Luís

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
António Batalha.